15/11/2010

Mamãe, eu não quero mais comer!


Depois de muitas mudanças em nossas vidas, em julho a Penélope, minha gata nascida e criada aqui em casa, simplesmente do nada, parou de comer, recusando inclusive todos aqueles petiscos que ela sempre amou! Ofereci toda sorte de comida e com o passar dos dias observei que a pele dela estava ficando amarelada (notei através da pele da orelha!). Pensei: hummm temos um problema de fígado! Vamos ao veterinário, sim realmente ela estava com uma lipidose hepática por não estar se alimentando e desidratada. Pasmem, descobri que minha gata estava com a doença do gato rico! É aquele gato que sempre foi gordinho, sempre comeu bem e do nada, pára de comer. Isso se chama: ANOREXIA FELINA!!!
Ok! Vamos tratá-la, ração especial para gatos anoréxicos (eu também nào sabia que isso existia!), remédio para o fígado, remédio para o estômaco, soro, além de oferecer comida todas elas, até sorvete! O importante é fazer o bicho voltar a comer!
Ok, como se isso não bastasse, também foi receitado um antidepressivo (de farmácia de manipulaçào veterinária (outra vez: eu também não fazia ideia que existia!).
Um mês de tartamento intensivo e com a participação e colaboração de todos da casa, ela ficou bem!!!
Felicidade! Porém, na semana passada o bicho começou a ficar estranho de novo. Me desejem sorte, vamos nós de novo na saga: Come Pepé! Vamos papá Pepé!!!
Numa casa com seis gatos, um tem que se sentir enciumado e adoecer!